Como ser um aluno Nerd

Como ser um aluno Nerd
Na verdade, não é tão difícil ser um aluno nerd. Comece por prestar atenção nas aulas, a fazer os deveres de casa e deixe aquela conversa sobre o novo namorado da Madona para o intervalo e principalmente: se dedique. Se você se dedicar de verdade aos seus estudos, perceberá que terá muito mais tempo para sair, ficar com seus amigos, curtir a sua família e se divertir. Com o tempo, você vai ver que tudo fica mais fácil.
Ah, mas meu amigo se dá bem e nunca faz nada... todo mundo conhece alguém assim, mas nem pense em ir no embalo dessa pessoa. Não é porque seu amigo vai bem nas provas sem estudar que você também vai se dar bem. Algumas pessoas têm facilidade em aprender e apenas assistindo a aula conseguem absorver e aprender toda a matéria, mas eu creio que aquela pessoa que estuda todos os dias fica muito melhor lá na frente... Você acha que tem como lembrar tudo só assistindo a aula?

Não se engane! Muitas pessoas têm como imagem que todo "nerd" passa o dia inteiro jogando no computador, sabe tudo sobre tecnologia, usa óculos fundo-de-garrafa, não tem muitos amigos, não é popular e é feio. Nada disso! É a mesma coisa de pensar que toda pessoa bonita é burra ou que todo hippie é drogado. Você pode sim (e deve) se cuidar, afinal, não é porque você tira um tempo do seu dia para estudar que não vai sobrar tempo para se cuidar...

Sorria! Porque no final do semestre, embora você esteja cansado de tanto estudar,  vai ver que tudo valeu a pena quando seu boletim estiver nas suas mãos. E aproveite... porque depois de tanto trabalho, tenho certeza que você não ficará na recuperação final e aproveitará ao máximo suas férias, enquanto que algumas pessoas ficarão na escola ou faculdade recuperando o que não estudou o ano inteiro.

E o melhor de tudo meus amigos: O orgulho de si mesmo por saber que se é capaz!!

Compartilhe:

0 Comentários Fofos

Ola! Muito obrigada por acessar o Blog e obrigada também por se disponibilizar a comentar as postagens!
Fique a vontade para interagir e seja muito bem vindo (a)!!!

Protected by Copyscape