Tudo muda e para tudo tem jeito!!

Tudo muda e para tudo tem jeito!!

Olá amigos! Uma certa vez eu participei de uma palestra cujo o conteúdo além de ter me dado uma injeção de ânimo enorme, fez com que eu passasse a ver a minha vida por um ângulo bem mais simples, bem mais generoso do que eu via antes!

Aprendi que tudo, absolutamente tudo se transforma, as coisas se transformam, nós nos transformamos e nem sempre as coisas vão para onde nós queríamos que fossem.
Na verdade os problemas não existem, o que existem são as situações que a vida nos apresenta e na maioria das vezes a nossa falta de equilíbrio é que não nos deixa ver essas situações de uma forma clara. A vida possui recursos que não se esgotam! Nós é que ficamos presos na nossa mente e não enxergamos os recursos que estão disponíveis á nossa volta. Só que chega uma hora que a vida quebra tudo isso em nós porque nada fica parado no Universo.

Temos que acompanhar o mundo, acompanhar o nosso progresso, pois não somos mais o que éramos no passado; não adianta querer ficar preso no passado...o passado já passou e não existe mais.
O que existe é o hoje, o agora, a vida mudou, tudo mudou, o mundo mudou. Nós mudamos!

Não podemos ficar culpando os outros por nossos fracassos porque tudo na verdade, depende de como nós nos posicionamos diante das coisas, das pessoas, da vida em si. Nós é que somos responsáveis por tudo que nos acontece, pois eu acredito que nós somos o que pensamos e acredito também que nós é que atraímos situações boas ou ruins através dos nossos pensamentos e sentimentos.

Só que é mais fácil culpar as pessoas por nossas frustrações, e isso não acontece só com quem eventualmente esteja lendo este artigo, acontece muitas vezes comigo também...é verdade!!
Nós podemos acompanhar o mundo, nós podemos desenvolver outros talentos em nós, outras habilidades, acompanhar a tecnologia!
O que não podemos é nos acomodar porque a vida continua se transformando e Nada fica parado. 

Precisamos nos atualizar constantemente porque as coisas mudam sem nos avisar!
A vida é cheia de imprevistos! Tudo muda o tempo todo!
Temos que ter sempre um passinho à frente para não sermos pegos de surpresa!
Analisarmos sempre onde podemos melhorar e mudarmos porque na Vida não há limites!

Isso dá trabalho e muitas vezes dói... mas vale a pena!
Cada vez que melhoramos, melhoramos o mundo! É necessário recriar e recriar-se!
E lembre-se, o maior e melhor investimento que podemos fazer é em nós mesmos!

Um forte abraço!

Este texto é baseado na Palestra que colaborou para que eu mudasse totalmente o meu modo de enxergar as coisas á minha volta!

Compartilhe:

2 Comentários Fofos

  1. Nossa Má!! Lindo...profundo...E VERDADEIRO!!

    Fato que TUDO que nos acontece, nós somos responsáveis. Mas.. confesso... que somente agora querendo chegar com 4.0 que estou aprendendo isso.

    Árdua tarefa por sinal. Não é fácil ''confessar'' isso a mim mesma rs. É tão mais simples .. fácil... culpar outrem.


    Amei amei amei!!!

    Beijo SORRISO!! :)




    ResponderExcluir
  2. É verdade Mulher Feliz Moraes (minha querida amiga Maguiza!!!), nós sempre colocamos a culpa no outro para nos livrarmos da responsabilidade do que nos acontece...mas...sempre é tempo de aprender né?!!! Bjus! Adorei sua visita!!!

    ResponderExcluir

Ola! Muito obrigada por acessar o Blog e obrigada também por se disponibilizar a comentar as postagens!
Fique a vontade para interagir e seja muito bem vindo (a)!!!

Protected by Copyscape