Julia Child

Ontem eu assisti um filme maravilhoso que se chama "Julie & Julia" e fiquei completamente encantada com o tema do filme! Trata-se de um longa baseado em fatos reais onde é contado a história de Julia Child, que é muito popular nos EUA desde a década de 60 pelo seu livro Mastering Arts of Frech Cooking, e Julie Powell, uma funcionária pública que sem rumo na vida se colocou o desafio de preparar todas as receitas do livro de Julia em um ano.
Julia Child foi morar em Paris, acompanhando seu marido Paul Child, que era militar e fora transferido para lá á trabalho.  Para não ficar entediada, Julia resolve se matricular na prestigiada escola de culinária Le Cordon Bleu para aprender a cozinhar. A princípio não foi levada muito a sério, e sendo assim foi colocada na turma das "donas de casa", porém foi melhorando à cada dia suas habilidades e após ter sido reprovada em seu primeiro exame, ela consegue se formar em 1951. 
Por quase dez anos, Julia foi experimentando e juntando receitas para um livro. Em 1961 Mastering Arts of Frech Cooking foi lançado nos EUA e se tornou a bíblia da culinária francesa na América, pois Julia explicava essa culinária de um jeito muito simples e fácil de ser entendido por um público que não estava acostumado com esse tipo de culinária.  Contando com o incentivo de Paul, dois anos após o lançamento de seu livro, Julia iniciou um programa de culinária na tv, e com seu jeito engraçado de ser e muito simples, cativou uma boa parte dos americanos, se tornando bastante popular. Uma de suas histórias bastante engraçadas aconteceu quando ela estava cozinhando ao vivo, e durante o preparo das panquecas, ela as derrubou no chão e não se abalou nem um pouco, pois as  pegou com as mãos e continuou cozinhando!!!
Já em outra época, Julie Powell, sem muitas perspectivas profissionais e pessoais decidiu fazer um desafio, que era cozinhar todas as receitas de Julia Child em um ano. Fez um blog que se chamava Projeto Julia/Julie e todos os dias após o trabalho, ela preparava um prato diferente do livro e postava em seu blog. Com o passar do tempo o blog de Julie Powell foi adquirindo bastante notoriedade e isso lhe rendeu um livro e também um filme!!!
Se você também é fã da culinária francesa e também gostaria muito de conhecer as famosas receitas de Julie Child você pode comprar o livro aqui e aqui também!!

Meryl Streep interpreta Julia Child

Amy Adams interpreta Julie Powell

A verdadeira Julia Child


Um abraço!

Compartilhe:

0 Comentários Fofos

Ola! Muito obrigada por acessar o Blog e obrigada também por se disponibilizar a comentar as postagens!
Fique a vontade para interagir e seja muito bem vindo (a)!!!

Protected by Copyscape