Deixar a primeira letra do post destacada

Deixar a primeira letra do post destacada

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Como passaram o Carnaval? Pularam muito ou ficaram em casa descansando como eu?! 
Hoje eu trago um tutorial de como deixar a primeira letra do post maior e com uma cor diferente das demais. É super fácil e não tem segredo, porém é necessário fazer com atenção porque irá mexer no HTML do seu blog. Lembrando que sempre que for mexer diretamente no HTML do blog, fazer o backup do mesmo, pois se algo der errado você terá o seu blog são e salvo na sua máquina ok? 

Agora vamos lá porque é super fácil fazer essa mudança! 

No painel do blog clique em Modelo e depois em Editar HTML. Essa ação mostrará todos os códigos que tem no seu blog. Clique dentro dos códigos e pressione as teclas Ctrl F . Essa ação abrirá uma pequena janela  e dentro dessa janelinha cole este código: ]]></b:skin> e dê Enter. Ele ficará destacado dos demais.
Acima deste código, que ficou destacado, cole este outro código:
 
 Clique em visualizar para se certificar que não deu nenhum erro no blog e se tudo estiver normal salve as alterações. Agora para que a primeira letra do seu post fique em destaque, você sempre a colocará entre as tags: <big></big> no modo editar HTML da sua postagem, ou seja, sempre que quiser destacar a primeira letra terá que colocá-la entre essas tags. Exemplo: <big>O</big>lá pessoal! 

A altura da linha em 30 px normalmente fica muito boa, mas caso no seu blog não fique bom, altere esse valor para ficar do seu gosto. O mesmo se dá com o tamanho e a cor da fonte, e para encontrar uma cor que combine melhor com seu layout clique aqui. 


Viu como é fácil e fica bonito?!!

Se gostou me conte nos comentários!!

Um Abraço!




Compartilhe:

0 Comentários Fofos

Ola! Muito obrigada por acessar o Blog e obrigada também por se disponibilizar a comentar as postagens!
Fique a vontade para interagir e seja muito bem vindo (a)!!!

Protected by Copyscape