Coração Simples


Somos rápidos em reclamar quando os tempos são difíceis. 

Somos rápidos em nos queixar quando nada vai pelo caminho que nós queremos. 

Somos rápidos em condenar uma pessoa que nos trata injustamente. 

Somos rápidos em gemer pelo preço da gasolina. 

Somos rápidos em resmungar quando a conexão cai. 

Somos lentos, entretanto, para olhar além do limite da próprio irritação e problemas e ver que muitas pessoas pelo caminho são bênçãos em nossa vida. 

Se você está tendo um mau dia e alguém lhe dá o seu sorriso, pegue esta benção. Seja digno dela. Aquele sorriso, naquele momento, é seu presente para você. Pegue-o graciosamente e diga "obrigado". 

Se alguém tentar lhe alegrar quando você estiver perturbado, reconheça seu esforço. Você pode não querer ser alegrado. Pode querer permanecer zangado ou triste ou amargo ou miserável. É sua prerrogativa, mas ao menos ofereça-lhes um ‘brigado por tentar’. 

As pessoas nos dão pedaços e partes de si em incontáveis pequenas formas - um bom serviço num restaurante, um atendimento amigável num posto de gasolina, segurando uma porta para você quando seus braços estão cheios, dando-lhe o lugar na fila do supermercado quando percebem que você só comprou alguns poucos itens, dando-lhe um telefonema só pra ver como você está, parando para uma visita para ver se você precisa de algo, cuidando das crianças então você e seu cônjuge podem ter um jantar especial - a lista é interminável. 

Pequenos gestos que nos dão significativas oportunidades de abandonar a nossa mentalidade do "eu, eu, eu" e focalizar em outra pessoa. Um verdadeiro e sincero "Obrigado" quer dizer: "reconheço o que você fez por mim e o aprecio por tê-lo feito. 



Texto de Terri McPherson 
Tradução de Sergio Barros 

Compartilhe:

0 Comentários Fofos

Ola! Muito obrigada por acessar o Blog e obrigada também por se disponibilizar a comentar as postagens!
Fique a vontade para interagir e seja muito bem vindo (a)!!!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
DMCA.com Protection Status