Afinal, o que é ser inteligente?

Afinal, o que é ser inteligente
A muitos anos atrás me lembro que um dos meus professores, phd em psicologia, falou na aula de "tipos de inteligencia" que o aluno ou pessoa mais "inteligente", não seria aquele mais provável a realizar seus sonhos profissionais e pessoais e se tornar bem sucedido, mas sim aquele aluno com notas não tão boas, mas que está sempre ralando de verdade para passar em tudo e mesmo com todas as dificuldades que sua vida lhe manda, nunca desiste. Porque? Porque a pessoa "inteligente" por natureza, que com pouco esforço só tira notas altas, não está acostumada a ter que enfrentar obstáculos e no primeiro que a vida lhe mandar, é bem provável que desista pois não tem nenhuma experiencia com isso. Já aquele batalhador que sempre teve dificuldades, mas aprendeu durante a vida toda a lidar com elas e nunca desistir, esse sim está equipado e preparado para sobreviver ás dificuldades que a vida lhe mandar, pois sabe que quando caímos temos que levantar e tentar novamente.
Levo essa mensagem comigo sempre. Não existe só um tipo de inteligencia, existem muitas... 
Mas o verdadeiro vencedor é aquele que não desiste do que quer e aconteça o que acontecer continuará tentando e dando o melhor de si sempre. E tem mais uma coisa que sempre levo comigo: se todas essas pessoas na minha frente conseguiram, ah! eu também vou conseguir, vou sim! É só uma questão de tempo e determinação! 
Aprenda com essas pessoas! Elas estão fazendo coisas certas e tendo resultados. Se os seus resultados não são os que você quer ter, mude sua técnica! Não adianta viver a vida usando a receita errada. Persista, não insista! Mude, ajuste seus planos. Aprenda a se tornar dono de seus erros e de seus acertos e a não culpar a vida e os outros por eles. No final tudo vai dar certo!


By: Jaqueline
Formada em Psicologia e doutoranda em Medicina Natural.

Compartilhe:

0 Comentários Fofos

Ola! Muito obrigada por acessar o Blog e obrigada também por se disponibilizar a comentar as postagens!
Fique a vontade para interagir e seja muito bem vindo (a)!!!

Protected by Copyscape