O Nosso Natal Mais Rico

O Nosso Natal Mais Rico
As mensagens de Natal sempre prometem um mundo de Amor, de Paz e Fraternidade! Nesta época do ano é onde as pessoas celebram, repartem, abrem as mãos e os corações umas para as outras e no fundo torcem para que essa sensação tão feliz perdure por todos os dias de suas vidas! Eu particularmente amo o Natal e aproveitando o ensejo, vou contar uma bela história real sobre um Natal que foi passado com pouco dinheiro, mas com muito Amor! 

Lets Go...

"Quando o nosso filho Julinho tinha seis anos, estávamos atravessando um período de má situação financeira e só podíamos comprar o indispensável para viver. Alguns dias antes do Natal, dissemos a ele que não poderíamos comprar presentes nas lojas, para nenhum de nós. Mas com imaginação e amor poderíamos brincar de presentear uns aos outros. Assim, nós combinamos que cada um desenharia o presente que gostaríamos de dar aos outros da família. A idéia agradou e a partir desse dia começamos a trabalhar em segredo com muita alegria e sorrisos misteriosos. 
Um carro verde para o papai. Uma pulseira e uns brincos para mim. Para o Julinho os presentes eram aqueles que recortávamos de algumas revistas. Os melhores presentes para ele foram um tenda de brincar de índio e uma piscina de plástico, desenhadas pelo papai. O presente melhor do papai para mim foi a nossa casa dos sonhos, pintada à aquarela, branca, com janelas verdes e touceiras de flores no jardim. E o papai recebeu um punhado de versos meus, inspirados nas coisas tristes e acontecimentos alegres das nossas vidas. 
Naturalmente não esperávamos nenhum "melhor presente" do Julinho. Mas, com gritinhos de alegria, ele entregou um desenho grande, feito por ele, com lápis de cor, dentro da mais pura "técnica surrealista". Era sem dúvida um grupo de três pessoas rindo: um homem, uma mulher e um menininho. Tinham seus braços entrelaçados uns nos outros de tal forma que pareciam uma só pessoa. Embaixo do desenho, ele escreveu apenas uma palavra "Nós". Foi, sem dúvida, um Natal de Amor!"



PS: Esta história foi contada por uma senhora que se chama Maria Julia e o autor é Desconhecido.




Compartilhe:

0 Comentários Fofos

Ola! Muito obrigada por acessar o Blog e obrigada também por se disponibilizar a comentar as postagens!
Fique a vontade para interagir e seja muito bem vindo (a)!!!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
DMCA.com Protection Status