Aromatizador de Ambientes

Aromatizador de ambientes
Oi gente! Como passaram o final de ano? Se divertiram bastante? Eu me diverti muito e até rolou uma viagenzinha pra espairecer e descansar um pouquinho! Ufa... eu estava precisando muito!!!
Bom, hoje é o nosso primeiro post de 2014 e como eu desejo um ano repleto de energias positivas para todos nós, pensei em trazer algo que pudesse nos conectar com essas energias boas. Na minha opinião nada melhor do que cheiros! Os cheiros normalmente têm o poder de nos ligar à coisas bacanas, seja àquela lembrança da nossa infância, do nosso primeiro perfume, do primeiro encontro, ou até mesmo daquela loja maravilhosa de decoração que visitamos e ficamos simplesmente deslumbrados querendo comprar tudo!!! kkk... Todo lugar tem um cheiro peculiar e o nosso lugar também tem que ter o nosso cheirinho não é mesmo?
Claro que estou me referindo somente a cheiros que nos remetem a coisas boas, porque por aqui a negatividade não tem vez!!! 
Esse aromatizador de ambientes é super fácil de fazer e deixa o seu cantinho super cheiroso, super bonito e com a sua cara, já que a essência do perfume fica á seu gosto!
A foto desse vidro fofo eu achei aqui e você com a sua criatividade pode criar vários enfeites legais!

Você vai precisar de:


1 litro de álcool de cerais
1 litro de água
100 ml de essência de sua preferência
100 ml de Propilenogicol
Frascos de vidro ou plástico para o aromatizador
Palitos de churrasco
Corante alimentício de sua côr preferida (opcional)

Misture a água com o corante e mexa bem para ficar uma côr uniforme. Em um recipiente de vidro com tampa, misture o álcool, a essência e o propilenogicol, com o auxílio de um palito de churrasco para diluir bem. Junte as duas misturas, tampe o recipiente e guarde-o dentro do armário ou guarda-roupa por 24 horas. É importante que essa mistura fique em local escuro por esse tempo determinado, para que o aroma fique bem fixado e dure por um bom tempo. Corte as pontas dos palitos de churrasco para que ele exale melhor o aroma.
Após esse tempo, distribua o líquido nos frascos, coloque palitos de churrasco dentro (sugiro que coloque no máximo 6 em cada frasco dependendo do tamanho desse frasco), e espalhe pelos ambientes da sua casa. Inverta de vez em quando a posição dos palitos para que o aroma fique sempre ativo.

PS: Caso a sua mistura fique com uma côr turva, adicione um produto chamado Renex, aos poucos,  até que ela fique transparente.

Essências que costumo usar: Bergamota, Capim Limão, Erva Doce e Camomila.

"Todos esses produtos são encontrados facilmente em casas que vendem essências, velas perfumadas, etc..."


E aí, gostaram? Me contem nos comentários e Feliz Ano Novo pra nós!!!










Compartilhe:

0 Comentários Fofos

Ola! Muito obrigada por acessar o Blog e obrigada também por se disponibilizar a comentar as postagens!
Fique a vontade para interagir e seja muito bem vindo (a)!!!

Protected by Copyscape