Elena - Um filme emocionante!

O Filme:
Elena é um documentário dirigido por Petra Costa, baseado na vida da atriz Elena Andrade, irmã mais velha de Petra.
A atriz em questão comete suicídio e Petra refaz os passos da irmã, lendo seus diários, entendendo as suas escolhas e consequentemente traz Elena para o lugar que sempre quis estar: nas telas.
Petra Costa mostra-nos no filme que a vida é uma busca. Uma incessante busca que nos leva por caminhos inusitados e tortuosos.

Sinópse: 
Elena viaja para Nova York com o mesmo sonho da mãe: ser atriz de cinema. Deixa para trás uma infância passada na clandestinidade dos anos de ditadura militar e deixa Petra, a irmã de 7 anos. Duas décadas mais tarde, Petra também se torna atriz e embarca para Nova York em busca de Elena. Tem apenas pistas: filmes caseiros, recortes de jornal, diários e cartas. A todo momento Petra espera encontrar Elena caminhando pelas ruas com uma blusa de seda. Pega o trem que Elena pegou, bate na porta de seus amigos, percorre seus caminhos e acaba descobrindo Elena em um lugar inesperado. Aos poucos, os traços das duas irmãs se confundem, já não se sabe quem é uma, quem é a outra. A mãe pressente. Petra decifra. Agora que finalmente encontrou Elena, Petra precisa deixá-la partir.


Filme


O grande destaque da trilha sonora é a Valsa pra Lua por Vitor Araujo
 

Compartilhe:

0 Comentários Fofos

Ola! Muito obrigada por acessar o Blog e obrigada também por se disponibilizar a comentar as postagens!
Fique a vontade para interagir e seja muito bem vindo (a)!!!

Protected by Copyscape